Livros e Excertos: The Yearbook de Holly Bourne

 Olá a todos!

Hoje voltei com um novo "Livros e Excertos", do livro "The Yearbook" de Holly Bourne.

E espero que gostem da apresentação que criei tanto quanto eu me diverti a fazê-la!

Nota: eu vou colocar aqui a minha apresentação interativa como tenho posto ultimamente, e também a sinopse feita por mim neste mesmo artigo, como fiz com o último artigo desta etiqueta.




Se não conseguires ver o jogo ou se o quiseres visualizar de forma diferente, clica aqui!

Agora, se preferires ler diretamente do artigo a minha sinopse, podes lê-la abaixo:


The YearbookThe Yearbook by Holly Bourne
A minha classificação: 5 de 5 🌟

Este foi um dos melhores livros que já li, sem dúvida.
Ensina-nos que devemos dizer a verdade, mesmo que tenhamos medo ou receio, porque “ senão tiveres medo, então isso não é coragem “ e devemos ser sempre nós mesmos.

😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀

Paige já se habituou a ignorar os ataques de bullying sucessivos das colegas da sua turma ao seus colegas inocentes, mas cada dia que passa ela escreve num caderno todas as coisas mesquinhas que elas fazem.
Ela anseia por poder dizer a verdade, mas sabe que se fizer isso, verá consequências.
Desde que a sua melhor amiga, Ruby, partiu para uma ilha há alguns anos atrás, Paige ficou sozinha, sem amigos, refugiando-se na biblioteca.
Em casa, as coisas também não são melhores. Toda a gente pensa que a sua família é perfeita, mas na realidade, o seu pai controla e agride verbalmente a sua mãe. Paige também se sente ignorada em casa, pois Adam, o seu irmão mais velho, que agora está na universidade, é o orgulho da família e nem o pai nem a mãe querem saber dela.

É num dos dias em que está na biblioteca que encontra num livro (“Mataram a Cotovia” de Harper Lee) várias anotações escritas a caneta vermelha, de uma pessoa anónima. É com esse e muitos outros livros anotados a caneta vermelha que Paige encontra a sua voz e decide finalmente dizer a verdade acerca das bullies da sua turma, e o livro da turma (anuário) é o melhor sítio para expor tudo…

View all my reviews 



Adeus! 👋

Comentários

  1. Finalmente um Novo "Livros e Excertos"!
    Adorei a apresentação e fiquei interessada pelo livro!
    Fico à espera de mais!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário