Livros e Excertos: "O Maravilhoso Feiticeiro de Oz" de L. Frank Baum

Olá!

Hoje voltei com mais um "Livros e Excertos", desta vez, sobre um clássico intemporal que tenho a certeza de que já ouviram falar: "O Maravilhoso Feiticeiro de Oz" de L. Frank Baum.

Nota: eu vou colocar aqui a minha apresentação interativa como tenho posto ultimamente, e também a sinopse feita por mim neste mesmo artigo, como fiz quando comecei com esta etiqueta.




Clica na imagem abaixo para poderes ver e ler a minha apresentação interativa:



Agora, se preferires ler diretamente do artigo a minha sinopse, podes lê-la abaixo:

Dorothy vive com a tia Em e o tio Henry no Kansas, e é muito feliz.

Mas num dia muito cinzento, um ciclone aparece por entre as nuvens. Ele atinge a casa de Dorothy, e leva a menina e o seu cão , Toto, para uma terra desconhecida.

Dorothy depois descobre que está na terra de Oz, onde bruxas, feiticeiros e até criaturas estranhas como os Quadlings habitam.

Quando fala com gente da terra, a menina revela os seus desejos de voltar para o Kansas. Os moradores dizem-lhe para ir falar com o grande Oz, o melhor feiticeiro da terra. Mas para isso, Dorothy tem de ir até à Cidade Esmeralda, a cidade onde o feiticeiro governa.

A menina começa assim a sua viagem, onde vai conhecendo e salvando mais pessoas, que se tornam de imediato seus amigos. Todos têm desejos que gostariam que Oz lhes concedesse:
o Espantalho queria ter uns miolos, o Lenhador de Lata um coração, e o Leão Covarde queria ter coragem.


Os amigos vão atravessar florestas ameaçadoras e travar alianças com outros povos só para poderem ver realizados os seus desejos.
Mas só no final os amigos irão descobrir a verdadeira lição desta aventura...

Mas será que Oz irá conceder os desejos dos amigos?

Fiquei muito surpreendida com o final do livro, por isso gostei muito dele.

Este livro é um clássico que considero ser muito bom para quem quiser iniciar a leitura destes. Esta obra também já foi adaptada inúmeras vezes à televisão, através de filmes e de séries.



Segue-me no Goodreads: clica aqui! para seres meu amigo/a no Goodreads!


Adeus!

Comentários